
O nome "Filhas da Igreja" expressa o nosso Carisma: Conhecer, amar e testemunhar a Igreja; torná-lo conhecido e amado; rezar, trabalhar e sofrer por ela, à imitação de Jesus, que "amou a Igreja e se sacrificou por ela". Conhecendo a Igreja: A Santa Igreja não é conhecida, não é amada, porque o Amor que a gerou na dor não é conhecido e não é amado... Amar a Igreja como amou Cristo seu Salvador, que se entregou por ela .
