É o primeiro dia a ser vivido em conjunto para dar cor e tom ao tempo ordinário... dias que proporcionam uma recarga de espiritualidade, amizade, partilha entre idosos e jovens como... «Igreja que desafia a cultura do desperdício com a alegria transbordante de um novo abraço entre jovens e velhos!" (Papa Francisco, Amoris laetitia n.191).